Aerp cria Conselho Permanente Aerp Jovem

Grupo reúne jovens radiodifusores com a missão de trazer inovações para o setor, além de formar novas lideranças e incentivar o associativismo entre as novas gerações.

“Queremos dar um passo rumo ao futuro”. Foi com essas palavras que o presidente da Aerp, Alexandre Barros, abriu a reunião de criação do Conselho Permanente Aerp Jovem, nesta terça-feira (12), em Curitiba. O conselho, formado por jovens radiodifusores associados à Aerp, terá como principal objetivo fomentar a inovação, além de formar novas lideranças e incentivar o associativismo entre as novas gerações.

“Nossa missão com o Aerp Jovem é criar um núcleo de renovação que oxigene nosso negócio e forme novos líderes que nos ajudem a inovar com soluções criativas”, destacou.

Para Barros, chamar os jovens para pensarem em novos caminhos para o rádio é uma forma de preparar o setor para o futuro. “Estamos vivendo um momento de disrupção, com muitas oportunidades para o rádio, por isso é importante pensarmos de maneiras distantes das usuais, pensarmos fora da caixa”, destacou.

O cenário atual do rádio e as tendências que estão sendo discutidas no setor foram apontadas por Daniel Starck, diretor geral do portal TudoRádio, que participou do encontro. “A tendência é positiva sempre para o rádio, que é o veículo de comunicação que melhor se adapta às novas tecnologias”.

Composição

A primeira reunião do Aerp Jovem também definiu a composição da diretoria do Conselho Permanente, que será presidido pela radiodifusora Aline Ruge, de Umuarama. Para Aline, a missão do grupo será criar um ambiente de renovação.

“É muito importante termos este espaço onde os jovens possam dar opiniões e pensar em como podemos reinventar o futuro do rádio. É uma missão muito importante e estamos bem ansiosos para começar a fazer este trabalho”, disse.

Foram escolhidos também os titulares para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, que serão ocupados por Carol Chab e Diego Perussolo Reichelt, respectivamente, além do diretor financeiro, Cezar Telles Filho, e do diretor de inovação, Leandro Martins. O conselho contará ainda com as diretorias de capacitação e serviços sociais, ainda sem titulares.

Comentários