Sobre nós


A Rádio Antena Sul FM, entrou no ar dia 18 de janeiro de 1989, com potência de 250 Watts, na frequência de 90,7 MHz, com seus estúdios localizados na rua Romário Martins, 620 no centro da cidade e seus transmissores no morro da Santa Leopoldina, abrangendo inicialmente a cidade de Castro e parte da região dos Campos Gerais, com uma programação popular e diferente veio aos poucos conquistando a audiência da população, que até então não contavam com uma emissora FM na cidade.


Em 1991 a emissora conseguiu autorização para o aumento de potência para 1.000 Watts, aumentando ainda mais sua área de abrangência e seus ouvintes que já começavam a ligar de das cidades vizinhas como Ponta Grossa, Carambeí, Piraí do Sul e Tibagi.


Em 1993 a Rádio Antena Sul FM recebe autorização para aumento de potência, mudança de classe e frequência, e a partir deste ano começa uma nova fase em nossa emissora. Começamos a operar com 5.000 Watts de potência, na frequência de 102,7 MHz, agora já estávamos atingindo mais municípios dos Campos Gerais e uma parte do estado de São Paulo, como Apiaí, Registro, Itararé, Itapeva e outros. Com uma equipe dinâmica e compacta, estávamos fazendo rádio para competir com as grandes emissoras, e já éramos respeitados por muitas delas.


Na intenção de melhorar o atendimento aos nossos clientes e reduzir os erros, a emissora resolveu investir em tecnologia e melhorar a qualidade dos serviços prestados, então veio a informatização, foi a primeira Rádio na região a implantar um sistema de gerenciamento e um sistema para tocar os comerciais, musicas e vinhetas no computador, coisa que até então, somente as emissoras das grandes cidades tinham. A informatização veio ajudar em muito os trabalhos dentro da emissora, sobrando assim mais tempo para que a equipe trabalha-se na programação e promoções para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela emissora.


Hoje no século 21, a Rádio Antena Sul FM, é uma potência em rádio, respeitada e conhecida em todo o estado do Paraná. Operando com 30.000 Watts e uma torre de 85 metros situados no alto do Carambeí, é a rádio que tem a maior abrangência do estado do Paraná, são 92 municípios, incluindo municípios do estado de São Paulo e Santa Catarina.


Com dois estúdios, um auxiliar na cidade de Ponta Grossa e o principal na cidade de Castro, a emissora oferece um diferencial aos seus ouvintes e clientes. A programação da Rádio Antena Sul FM pode ser transmitida dos estúdios de Ponta grossa ou de Castro independentemente ou simultaneamente.


A partir de junho/2004 em uma demonstração de total transparência aos nossos anunciantes, firmamos contrato com a Crowley Broadcasting & Analisys e passamos a ter 100% de auditagem em nossa programação. 24 horas por dia somos monitorados e nossos clientes podem solicitar a Crowley a auditagem de suas inserções (Convênio reconhecido pela SECOM do Governo Federal).