A Rota 4x4 das Capelas da Matriz São Judas Tadeu
Cerca de 60 jipeiros devem percorrer mais de 135 quilômetros em roteiro que passa por 11 capelas no interior. Largada será em frente à Igreja São Judas Tadeu e chegada será no Morro do Cristo.

A Rota 4x4 das Capelas da Matriz São Judas Tadeu vai movimentar o município e fortalecer o turismo religioso em Castro. O evento une fé, aventura e turismo rural em um grande passeio pelas comunidades do interior de Castro.
A atividade tem início às 8 horas, com saída em frente à Igreja São Judas Tadeu, na vila Santa Cruz, e passará por 11 capelas: Rosário, Santo Antônio, Guabiroba, Pedras, Três Pinheiros, Rio Abaixo, Guararema, Pereiras, Colônia Iapó, Campina Alta e Agostinhos, encerrando no Morro do Cristo.
Promovido pelo Jeep Clube de Castro, em parceria com as quatro paróquias do município, o projeto Rotas 4x4 tem apoio da Prefeitura e vem se consolidando como uma importante iniciativa de valorização do interior castrense.
“Mais do que um passeio, a Rota 4x4 é uma oportunidade de conhecer as belezas naturais, as tradições locais e o potencial turístico das comunidades rurais, tudo em um ambiente de integração e confraternização”, argumenta Kasciano Roberto Morais, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
Para o padre Vandir Santo Freo, pároco da São Judas Tadeu, a Rota é “uma ótima oportunidade de aproximar e criar vínculos fraternos e solidários com nossas lideranças, de conhecer nossas capelas e padroeiros. Oportunidade de São Judas Tadeu visitar e abençoar nosso povo tão devoto como especial protetor e intercessor junto de Deus”.
De acordo com Marcos Bertolini, presidente do Jeep Clube, o evento é exclusivo para veículos 4x4, e a inscrição tem o valor de R$ 80 por carro. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Paroquial da Matriz São Judas Tadeu. “Aguardamos a participação de 60 jipeiros nessa rota especial, que vai ter aproximadamente 135 quilômetros de percurso. A comunidade está convidada a acompanhar a largada e a chegada, porque é uma festa familiar, que une esporte, turismo e fé”, afirma.
(Imagens: Divulgação / Jeep Clube de Castro)
Comentários (0)