Profice abre inscrições para projetos nas áreas de teatro, artes visuais e patrimônio

Essa é a segunda etapa da quarta edição do programa, que é fruto da Lei Estadual 17.043/2011. A execução dos projetos aprovados deve ser dentro do território paranaense.



Já estão abertas as inscrições para três novos editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - Profice 2022. Eles selecionarão projetos culturais nas áreas de Artes Visuais, Patrimônio e Teatro. Essa é a segunda etapa da quarta edição do programa, que é fruto da Lei Estadual 17.043/2011.

As propostas devem visar a promoção, criação, formação, produção, manutenção, difusão e circulação artística e cultural; a preservação, pesquisa e difusão do patrimônio histórico, artístico e cultural; e, ainda, o estímulo ao acesso dos bens e valores culturais na área artístico-cultural em cada linguagem.

A execução dos projetos aprovados deve ser dentro do território paranaense. O Profice é o programa que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Paraná.

O período para inscrição de projetos nos editais de Artes Visuais e Patrimônio do Profice 2022 é de 11 de julho de 2022 até as 17h50 de 24 de agosto de 2022 (horário oficial de Brasília). Já o edital de Teatro segue com inscrições abertas até as 17h50 de 25 de agosto de 2022 (horário oficial de Brasília).

Acesse os editais e anexos na página: https://www.comunicacao.pr.gov.br/PROFICE/Pagina/PROFICE-2022

Comentários