Furto de fiação da captação compromete o abastecimento de água em em Castro

Furto aconteceu na captação de água São Cristóvão, na madrugada desta sexta-feira (15), e pode causar falta temporária de água em todas as regiões da cidade. Abastecimento só deve voltar à normalidade durante a madrugada do sábado de forma gradativa.



A Sanepar informa que na madrugada desta sexta-feira (15) foram furtados os fios de energia elétrica da captação de água São Cristóvão, em Castro, nos Campos Gerais. Além do furto, foram danificados os equipamentos desde a entrada da energia até o sistema de bombeamento da água para o abastecimento dos moradores. O sistema está operando apenas com a metade da capacidade, o que pode causar falta temporária de água em todas as regiões da cidade.

As equipes trabalham para repor os fios e consertar os equipamentos, devendo concluir a reposição por volta das 17h. Por esta razão, o abastecimento só deve voltar à normalidade durante a madrugada do sábado (16) e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Comentários