Procon promove mutirão para reclamações de telefônicas e TVs

A ação, que vai até dia 15, é uma iniciativa conjunta do Procon-PR e dos Procons municipais do Estado, e será exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos.

A partir desta sexta-feira (1º) o Procon-PR promove a “Quinzena da Solução” – um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura. A ação, que vai até dia 15, é uma iniciativa conjunta do Procon-PR e dos Procons municipais do Estado, e será exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

De acordo com o secretário estadual da Justiça Família e Trabalho, Ney Leprevost, a iniciativa vai possibilitar que consumidores que estejam com algum problema com sua operadora de telefonia ou TV por assinatura resolvam a demanda sem precisar sair de casa ou de seu trabalho.

Para participar da Quinzena da Solução Online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participam do mutirão as seguintes operadoras: Tim, Vivo, Claro, Net e Oi.

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