Banhistas devem ficar atentos com pertences na praia

A Polícia Civil faz alerta em relação a furtos na praia e orienta os turistas que estão visitando o litoral do Paraná nesta temporada.

A Polícia Civil faz alerta em relação a furtos na praia e orienta os turistas que estão visitando o litoral do Paraná nesta temporada. Instrui a todos ficarem atentos com os pertences à beira-mar. Assim, é possível dificultar a ação dos criminosos que aproveitam a oportunidade de distração e descuido para praticar o furto.

O delegado Gil Rocha Tesserolli orienta que os turistas deixem os pertences com conhecidos. “É importante que as pessoas não levem objetos de alto valor para areia e nunca deixem aparelhos celulares, carteira, dinheiro e relógios à mostra. E sempre que forem se ausentar deixem os pertences com pessoas de confiança. Essas medidas são necessárias para que todos desfrutem da temporada sem preocupações”, alerta o delegado.

Os turistas que forem vítimas podem registrar o Boletim de Ocorrência (BO) pelo site www.policiacivil.pr.gov.br e clicar na ferramenta de serviços, onde é possível fazer o registro de furto, extravio ou perda, extravio de placa de veículos e registrar o desaparecimento de alguém.

Nos demais crimes, os veranistas devem procurar uma delegacia da PCPR para que o BO seja registrado.

É a partir do registro do Boletim de Ocorrência que a Polícia Civil toma conhecimento do crime e inicia as investigações.

Comentários