Guia do Litoral já está atualizado para 2020

Documento orienta os turistas e apresenta atrativos, hospedagem, locais para refeição e serviços gerais na região litorânea do Paraná.

A Paraná Turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, atualizou as informações do Guia do Litoral 2020. O manual tem como objetivo orientar os turistas e apresentar atrativos, hospedagem, locais para refeição e serviços gerais na região de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Ilha do Mel e Pontal do Paraná.

A região litorânea tem uma riqueza que mescla natureza e gastronomia, com as praias mais limpas do Brasil. “Estamos no coração da Grande Reserva da Mata Atlântica, as pessoas precisam conhecer essa beleza entre o mar e as montanhas”, afirma o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

CONTEÚDO - O manual apresenta o histórico de cada região, como chegar, pontos de visitação, hospedagem, restaurantes, lojas de artesanato, passeios, guias, além de serviços como hospital, bancos, órgãos públicos.

“O guia do Litoral é elaborado todos os anos. Nele estão contidas todas as atrações e serviços, dos sete municípios da região. Tudo o que o turista e o veranista precisam”, disse a diretora técnica da Paraná Turismo, Isabela Tioqueta.

PARCERIA - A produção foi uma ação conjunta dos técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Paraná Turismo, da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e Litoral do Paraná.

Confira AQUI o Guia na íntegra.

Comentários