
Calendário de vencimento do IPVA 2021 começa nesta segunda-feira
Data varia de acordo com a placa do veículo. Quitação pode ser feita em 5 parcelas mensais ou à vista, com 3% de desconto.
Calendário de vencimento do IPVA 2021 começa nesta segunda-feira
Data varia de acordo com a placa do veículo. Quitação pode ser feita em 5 parcelas mensais ou à vista, com 3% de desconto.
Governo quer diminuir em 50% o valor para registro de veículos financiados
O valor cobrado para registros de contratos relativos a serviços de financiamentos de veículos com cláusula de alienação fiduciária, conhecido como gravame, passaria dos atuais R$ 350 para R$ 173,37 a partir de 2021.
Detran-PR estabelece novos prazos para serviços de trânsito
Alterações valem para procedimentos como renovação da carteira de habilitação, transferência de veículos e recursos de infrações. A medida segue determinação do Contran, que revogou a suspensão de prazos para serviços de trânsito.
IPVA 2020 em atraso teve 60,5 mil pedidos de parcelamento
A medida, inédita, foi possível graças à Lei 20.263/20, sancionada pelo governador paranaense Carlos Massa Ratinho Junior. Até então, o parcelamento da dívida do imposto só era permitido no exercício seguinte ao vencimento.
Detran orienta sobre forma correta de transportar animais
Diversos cuidados devem ser tomados ao levar os pets em carros, ônibus, avião, motocicletas e bicicletas para garantir a segurança e evitar multas por infrações de trânsito.
Detran Paraná coloca no ar novo portal de serviços
Site do órgão foi reestruturado e se tornou portal para facilitar o atendimento online ao cidadão. Portal tem também notícias, links principais, vídeos, canais de atendimento, agenda executiva, editais.
Segunda parcela do IPVA começa a vencer segunda-feira
Os proprietários de veículos com placas final 1 e 2 devem recolher o imposto na segunda-feira; as que terminam em 3 e 4 pagam na terça-feira, e assim sucessivamente, até o dia 21, quando as placas finalizadas em 9 e 0 devem fazer o recolhimento.
Paraná já emite Registro de Licenciamento de Veículo eletrônico
Governador anunciou a medida e destacou que a iniciativa atende a lógica de melhorar a eficiência do Estado, diminuir a burocracia e gerar economia para os paranaenses. Cidadãos não precisam mais solicitar a emissão de 2ª via em caso de perda.
Pesquisa e tecnologia colocam o Paraná na rota nacional das maçãs
UEL, Unespar e UEPG adiam aplicação de provas dos vestibulares